Notícias 30, Mai, 2023

StartUp Zero: Tens um projeto empreendedor na área da economia circular? Então esta informação é para ti!

A TAGUSVALLEY é parceira de um projeto nacional chamado de “StartUp Zero”, que visa a promoção do espírito empreendedor na área da Economia Circular, e irá desenvolver uma sessão no Campus Politécnico no próximo dia 30 de maio.

Neste projeto está previsto um conjunto de atividades para capacitar futuros empreendedores, para desenvolverem projetos nas mais diversas áreas, mas com o foco na Economia Circular.

Neste sentido, apelamos à participação de toda a comunidade académica. Link para inscrição: https://bit.ly/StartupZeroHackathonPortalegre

Sobre o projeto StarUp Zero:

O projeto StartUp Zero foca-se na promoção e desenvolvimento do espírito empreendedor em Economia Circular direcionado para a população jovem (a partir dos 16 anos). Tem a ambição de ser um programa de referência internacional, sendo já o maior programa de empreendedorismo em Economia Circular em Portugal.

Liderado pela Associação BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, sedeada no Campus de Tecnologia e Inovação em Oliveira do Hospital, em consórcio com mais quatro entidades de referência nas áreas de empreendedorismo e da economia circular, concretamente a Associação CECOLAB – Collaborative Laboratory Towards Circular Economy, SANJOTEC – Associação Científica e Tecnológica, a Tagus Valley – Associação para a promoção e desenvolvimento do Tecnopolo do Vale do Tejo e Sines Tecnopolo e a Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama.

É um projeto apoiado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia – FSE.

O StartUp Zero lançou um desafio à comunidade empreendedora em Portugal para apresentação de ideias inovadoras com impacto para a economia circular, podendo beneficiar de prémios e apoios no valor de 237 000 euros. Os três melhores projetos e ideias irão ganhar um prémio de 2000, 1000 e 500 euros, respetivamente.

Até ao momento, o StartUp Zero já envolveu mais de 2.400 jovens, realizou mais de 200 ações, de norte a sul do País, de promoção e divulgação e de contacto direto com os jovens.