Notícias 03, Jun, 2023

ESTG-IPP : Alunos do CTeSP Design de Som e Produção Musical criam música e sonorização para romance gráfico de Pedro Moura e João Sequeira

Foi apresentado no último fim de semana (3 e 4 de junho) no Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, o booktrailer para “Como flutuam as pedras”, um romance gráfico de Pedro Moura e João Sequeira, publicado pela A Seita/montesinos.

A música original e a sonorização foram feitas pelos alunos do curso Técnico Superior Profissional(CTeSP) de Design de Som e Produção Musical, da ESTG-IPP, sob orientação do professor João Cordeiro.

Este booktrailer foi tornado possível graças ao trabalho de animação, e consequente montagem, da arte original de João Sequeira feito por Tomás Casanova Pereira.

O som foi criado por Carlos Neves, Cristiana Serra, Diogo Silva, Guilherme Lameira, Miguel Valentim, José Bragança e Gonçalo Vidigal (compositor e intérprete da música original), todos alunos do referido curso, com o Professor João Cordeiro, do Instituto Politécnico de Portalegre. O design da capa provisório, ficou a cargo da Playground.

"Como flutuam as pedras" é uma viagem de Constança a um local misterioso (uma cidade, uma ilha, um outro local?), para um encontro que pode significar um reencontro ainda maior, entre a comunidade humana.

No Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, que acontece até 18 de junho, vai ainda ser possível encontrar a exposição dos originais deste projeto, e outros materiais, assim como os autores, em sessões de apresentação, conversa e autógrafos.

O booktrailer para “Como flutuam as pedras” pode ser visto através do link: https://www.youtube.com/watch?v=D7GXiX5I2SU