Notícias 22, Mar, 2024

Dias Abertos, todos os dias! Alunos de Portalegre visitam o Politécnico

60 alunos e 5 professores do Agrupamento de Escolas do Bonfim, em Portalegre, visitaram esta sexta-feira, 22 de março, o Campus Politécnico de Portalegre

Os alunos de 11º ano da turma de Gestão de Equipamentos Informáticos e de Gestão e Programação e Sistemas Informáticos, deslocaram-se à ESTGD-IPP, onde tiveram a oportunidade de assistir a uma atividade de Ciber-segurança com o professor Secundino Lopes, e uma atividade de App Inventor com o professor Luís Baptista.

Já os 30 alunos do 10º ano dos cursos de Técnico/a de Informática de Sistemas e Técnico/a de Instalação e Gestão de Redes visitaram a BioBIP - Bioenergy and Business Incubator of Portalegre, onde conheceram algumas empresas ali incubadas.

Os Dias Abertos constituem uma oportunidade para os estudantes contactarem diretamente com as nossas áreas de ensino e investigação, através de mostras e atividades práticas diversificadas.

Realizar uma visita a título particular ou com o encarregado de educação também é possível. Em ambos os casos, só é necessário agendar, contactando o Gabinete de Comunicação e Imagem (gci@ipportalegre.pt).